• Sinpol

NOTA INFORMATIVA 08/04/2021

APÓS INTERLOCUÇÃO DO SINPOL COM O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO AMAZONENSE DOS MUNICÍPIOS, POLICIAIS CIVIS COMEÇAM A SER IMUNIZADOS





Na última terça-feira (06/04) a Diretoria Executiva do Sinpol-AM esteve reunida com o Presidente da Associação Amazonense dos Municípios Jair Souto (MDB/AM) vide matéria - para definir os mecanismo para a formalização de um Termo de Cooperação Técnica, em observância ao Plano Nacional de Imunização, com o fito de vacinar os Agentes de Segurança Pública lotados no interior do Estado.


Jair Souto, que também é prefeito do município de Manaquiri asseverou que vacinar os policiais de seu município também é uma forma de proteger a sociedade, uma vez que esses agentes estão diuturnamente na linha de frente, no atendimento à população.


E para evidenciar o desdobramento exitoso da parceria, os Policiais lotados em Manaquiri começaram a ser imunizados hoje (08/06) e alguns municípios já seguiram as mesmas diretrizes, a exemplo de Manacapuru, Silves, Itacoatiara, Itapiranga, Caapiranga e outros, que, de igual modo, iniciaram a vacinação dos Operadores de Segurança Pública.


Esse trabalho entre a Associação Amazonense de Municípios e o Sinpol-AM traz benefício à sociedade pois imuniza quem desenvolve uma atividade essencial e mantém um frequente trabalho com a população.


O Presidente do SINPOL-AM - Jaime Lopes destacou a importância dessa iniciativa:


"...Queremos agradecer ao Presidente Jair Souto e aos demais Prefeitos que já demonstraram o respeito aos Agentes de Segurança Pública, em estrita observância ao Plano Nacional de Imunização. Estávamos bem preocupados porque a decisão judicial recente relativa a disponibilização das doses das vacinas contra o Coronavírus era limitada a capital. Mas, o compromisso da Associação Amazonense dos Municípios, de forma integrada com os Prefeitos, já nos traz muita satisfação pela contemplação de heróis, que tem como atividade precípua, servir a população", finalizou.




0 comentário