• Sinpol

Nota Informativa - 06 de novembro de 2020

ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA POLÍCIA CIVIL DA REGIÃO NORTE PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA, SOLICITANDO O ENVIO DE EQUIPAMENTOS ADEQUADOS PARA RESGUARDAR A SEGURANÇA DOS POLICIAIS NA AMAZÔNIA


Na manhã de hoje, 06/11/2010, em decorrência da interlocução do Perito Criminal, Ladislau, os Presidentes do SINPOL/AM, FEPOLNORTE e SINDPOL/RR, respectivamente, Jaime Lopes, Itamir Lima e Leandro Almeida, participaram de uma reunião com o Sub-Secretário da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), nas dependências do Ministério da Justiça, ocasião em que salientaram as peculiaridades amazônicas e a necessidade da remessa de equipamentos de pronto emprego no trabalho policial em ambiente fluvial na Amazônia (Coletes Balísticos e de Flutuação, Lanchas Blindadas, Capacetes Balísticos, Óculos de visão noturna, dentre outros).


Ao comentar sobre o encontro, o Presidente do SINPOL/Am, Jaime Lopes, declarou o seguinte:


"...Quero agradecer ao Ladislau e ao Secretário Rôney Matsui por nos receber de forma institucional e nos oportunizar a apresentação da demanda. Nesse ato, não discutimos política salarial ou atribuições dos cargos, e sim, algo que não é menos importante, a segurança dos policiais em atuação nos rios amazônicos, com ênfase no controle de fronteira e evitando a subtração da nossa biodiverdade. Não aceito mais perder os nossos irmãos pela falta de equipamentos adequados, em situação que devem ser evitadas. Policiais já tombaram em trocas de tiro porque as embarcações não eram blindadas e perdemos outros guerreiros simplesmente porque os coletes balísticos não tinham, concomitantente, a função de flutuação. Enfim, protocolamos a solicitação e, na tramitação, discutiremos com a própria SENASP a forma de materializar algo imprescindível a segurança dos policiais.Seja pela realocação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública ou por Emenda Impositiva, lutaremos para viabilizar esse justíssimo pleito o quanto antes. Para nós, salvaguardar a vida dos Policiais é questão de prioridade. ".


O Presidente da FEPOLNORTE, Itamir Neves, Coordenador das entidades sindicais da Região Norte, declarou o que segue:


"...Importante essa proximidade com o executivo federal, seja tratando de assuntos referente a gestão e o financiamento da segurança pública ou sobre legislações que modernizem a Polícia Civil. O SINPOL Amazonas mais uma vez demonstra sua preocupação com os policiais que representamos".


E complementando a participação dos dirigentes das entidades classistas, o Presidente do SINDPOL/RR, Leandro Almeida, asseverou o seguinte:


"...Estamos vivendo uma fase nova do sindicalismo, onde, além dos interesses eminentemente classistas, atuamos na busca pela estruturação e fortalecimento institucional das forças que servimos. Nesse contexto, parabenizo o SINPOL/AM, na pessoa do Jaime, que junto com outras Entidades tem se destacado nesses propósitos".


Dessa forma, A FEPOLNORTE, O SINPOL/AM E O SINDPOL/RR evidenciam a preocupação e uma postura diligência para resguardar a segurança da categoria.

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.