• Sinpol

Nota Informativa 06/04/2021

DIRETORIA DO SINPOL/AM DISCUTE COM O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO AMAZONENSE DOS MUNICÍPIOS A CELEBRAÇÃO DE UM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA A FIM DE VACINAR OS SERVIDORES PÚBLICOS QUE ATUAM NO INTERIOR DO ESTADO



A Filosofia de trabalho da atual Diretoria do SINPOL/AM busca ratificar de inúmeras maneiras o compromisso republicano mantido com os interesses da categoria Policial Civil e, de igual forma, de todo o funcionalismo público do Estado Amazonas, seja com os co-irmãos da Segurança Pública ou os servidores das demais áreas, a exemplo da Saúde, Educação e Setor Primário.


Nesse contexto, na tarde desta terça-feira (06/04), membros da Diretoria Executiva do SINPOL/AM participaram de um encontro com o Prefeito do Município de Manaquiri e Presidente da AAM (Associação Amazonense dos Municípios), Jair Souto (MDB/AM) com o fito de definir preliminarmente os mecanismos para a formalização de um Termo de Cooperação Técnica, em observância ao Plano Nacional de Imunização com o objetivo de vacinar os Agentes de Segurança Pública lotados no interior do Estado. Essa vacinação dos Policiais Civis e Militares também busca alcançar todos os demais agentes públicos dos serviços essenciais.


Em sua fala, Jair Souto asseverou que vacinará todos os Policiais do município do Manaquiri por entender que essa é uma forma de zelar pelo interesse público, posto que a imunização dos Servidores Públicos é uma maneira eficaz de evitar a proliferação do Coronavírus na população. É uma posição muito clara e acertada, uma vez que os policiais precisam estar nas ruas, nas Delegacias, na linha de frente e por isso a imunização desses profissionais, também é uma forma responsável de garantir a diminuição do risco de contágio da sociedade. Sob a ótica da defesa do interesse público e tendo como prioridade os cidadãos dos municípios do interior do Estado do Amazonas, receberemos o requerimento do SINPOL e, para que seja extensivo a todos os municípios, de forma indistinta, submeteremos a matéria a apreciação e deliberação do Comitê de Enfrentamento ao Covid. Cumprida essa fase, com muito otimismo, acredito que estará observado todo o rito para que a vacinação prioritária do Policiais e demais servidores. Essa será uma diretriz para todos os Prefeitos por parte da nossa Associação, dada a sua grandeza.


O Presidente do Sinpol-AM – Jaime Lopes destacou que desde o início da pandemia o Sindicato tem se empenhado para atender às demandas de todos os servidores. Não tem sido um trabalho fácil, mas o início da vacinação trouxe grande alegria a todos. Contudo, é imperioso darmos continuidade a esse processo e levar, o mais breve possível, as vacinas aos colegas do interior, os quais trabalham de maneira heróica em condições precárias, insalubres e periculosas, pois a realidade da falta de estrutura das Delegacias do interior é notória.


E para que essa parceria seja exitosa, o SINPOL-AM solicita aos gestores das unidades do interior do Amazonas que enviem para o número de WhatsApp (92) 99493-8472, da Diretoria de Comunicação, o mais rápido possível, a lista com a identificação da Delegacia e os nomes, cargos e lotações dos Agentes Públicos que deverão ser imunizados.


Essa ação visa dar agilidade ao processo junto à Associação Amazonense dos Municípios, principalmente no que tange ao número de doses que precisaram ser disponibilizadas, no lote relativo à reserva técnica.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.