• Sinpol

NOTA INFORMATIVA 05/06/2021

EX-PRESIDENTE DA FEPOLNORTE E AGENTE DE POLÍCIA DO ESTADO DO ACRE ITAMIR LIMA É AGRACIADO COM COMENDA AJURICABA



O Ex-presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis da Região Norte e Agente de Polícia pelo Estado do Acre Itamir Lima recebeu das mãos do Presidente do SINPOL/AM Jaime Lopes a Comenda Ajuricaba. Trata-se de uma honraria concedida àqueles que prestaram relevantes serviços à sociedade e, no caso específico, a uma figura que desempenha um trabalho notório em prol da organização sindical, na defesa dos Policiais Civis.


Itamir Lima, que esteve em Manaus para passar o bastão da Federação ao Presidente eleito e Investigador de Polícia pelo Estado do Amazonas Wladmir Botelho, foi agraciado em reconhecimento pelos seus longos anos dedicados ao trabalho sindical, desde a Entidade da base até a presidência dos trabalhos na FEPOLNORTE (2017 a 2021).


Itamir Lima tem um trabalho reconhecido no seu Estado de origem e em âmbito nacional, despontando como um dos grandes nomes frente às lutas de classe peleadas na Capital Federal e demais Estados da Federação.


A Comenda Ajuricaba é inspirada no índio guerreiro Ajuricaba, líder da tribo Manaó, povo indígena que habitava o lugar onde hoje é a capital amazonense e que não se rendeu aos interesses colonialistas, resistindo aos ataques do sistema opressor e mantendo a lealdade ao seu povo. O título é uma forma do SINPOL-AM enaltecer o trabalho das autoridades compromissadas com a sociedade, com o Estado e que desempenham suas funções como ícones do trabalho que desenvolvem, primando sempre pelo interesse público.


Fazer política sindical em tempos tão nebulosos, face a tantos ataques aos direitos dos servidores não tem sido tarefa fácil, portanto, reconhecer o trabalho desempenhado por Itamir Lima é, além de fazer justiça, uma maneira de motivá-lo a continuar na luta em defesa da categoria Policial Civil.


Nesse sentido, o Presidente do Sinpol – Jaime Lopes – destacou a natureza meritória desta honraria:


"...Quem conhece minimamente o trabalho sindical, sabe da dedicação, competência e compromisso do Itamir na luta pela defesa dos Policiais Civis do Estado do Acre, da Região Norte e das demais unidades da Federação. A honraria conferida se trata tão somente do reconhecimento a uma pessoa competente, respeitada, diligente e comprometida. O Itamir já fez muito pelos Sindicatos, Federações, pela COBRAPOL e, de forma extensiva, pela defesa dos interesses dos servidores públicos em geral. Ele finaliza um ciclo, quer um merecido tempo para organizar as suas demandas e precisa de um breve repouso. Contudo, nós, do Amazonas, entendemos que necessitamos de toda a sua expertise para o futuro das organizações sindicais e para nos orientar quanto àquilo que ele defende de forma pioneira, o projeto de empoderamento político dos Policiais Civis", finalizou Lopes.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo