• Sinpol

Nota Informativa 04/04/2021

FEPOLNORTE E ENTIDADES SINDICAIS DA REGIÃO NORTE FAZEM ASSEMBLEIA PARA DELIBERAREM SOBRE AS ELEIÇÕES DA FEDERAÇÃO



Em reunião por vídeo conferência, o Presidente da Federação dos Policiais do Norte, Itamir Lima, em conjunto com os Presidentes e Diretores dos Sindicatos filiados a entidade, realizaram assembleia virtual para deliberarem sobre os rumos da FEPOLNORTE em virtude da eleição para nova Diretoria e adequações para o fortalecimento da representação sindical.


Em princípio a eleição ocorreria no dia 08 de abril, porém, após votação unânime, o certame foi transferido para o dia 08 de junho de 2021, tendo como fundamento a Lei Federal n° 14030/2020. O motivo da mudança de data é que, em decorrência da pandemia, não há, ainda, uma forma segura de reunir tantas pessoas em um só local além das restrições sanitárias e dificuldades com o transporte aéreo, que, com muita frequência, tem cancelado os voos.


Espera-se que com a imunização, que já ocorre em todos os Estados do país, até junho o quadro esteja mais favorável para o encontro presencial.

Com esse adiamento aprovado, a data escolhida para o congresso ordinário da FEPOLNORTE, que culminará com a eleição ficou marcado para os dias 20 e 21 de maio, em Brasília/DF.


Outra pauta votada foi a filiação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins. Embora o Estado do Tocantins seja na região norte, o SINPOL-TO estava filiado a outra Federação e, por meio de sua Presidente, externou o desejo de somar forças, filiando-se à FEPOLNORTE. Em votação, o conselho das entidades aprovou por unanimidade a filiação do SINPOL-TO com todos os direitos e prerrogativas dos Sindicatos que já compõem a Federação.

Trinta de abril foi o prazo máximo estipulado para que os encaminhamentos relativos as propostas de mudanças estatutárias sejam enviadas.


O Presidente do SINPOL-AM, Jaime Lopes falou da importância da Federação Norte e comentou sobre a possibilidade do próximo Presidente ser do Amazonas, acompanhe:


“...O vínculo que o SINPOL/AM tem com a FEPOLNORTE atrelado ao apoio das demais entidades da nossa região é um exemplo de integração e esse apoio é fundamental para o êxito da atuação Sindical em nossa realidade. Admiro e respeito a forma de trabalho dos Dirigentes de todas as entidades filiadas à FEPOLNORTE, em especial, do nosso Presidente e Coordenador Regional: Itamir Lima, pela sua competência, articulação, engajamento e orientação em relação a todos os temas de interesse da categoria, com ênfase nos esclarecimentos e enfrentamento no Congresso Nacional quanto as medidas de austeridade que tem castigado duramente os servidores. Asseguro que queremos uma FEPOLNORTE cada vez mais forte e, caso o Amazonas tenha a oportunidade e confiança das Entidades, mais do que nunca, terá o incondicional apoio do SINPOL/AM para que os resultados que serão apresentados superem as expectativas. Objetivamos levar as conquistas do Amazonas para as demais unidades federativas da Região e a nossa finalidade é fazer isso de forma integrada com os Sindicatos, finalizou".

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo