• Sinpol

NOTA DE APOIO E PARABENIZAÇÃO - SINPOL-AM - 06/10/2021



O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Amazonas vem a público prestar seu incondicional apoio à equipe de Investigadores do 6º DIP, que na data de hoje, 06/10/2021, em diligência na Rua Pacol, Bairro Riacho Doce, 02, fora abordada por um elemento que portava um revólver calibre 38 e, ao avistar a viatura descaracterizada, deu voz de parada mandando baixar os vidros e realizando um disparo de arma de fogo, tentando gravemente contra a vida desses heróis que tão somente buscavam coibir o tráfico de drogas e defender a sociedade.


Como reação a uma conduta atentatória contra a vida desses agentes de segurança pública, que atuavam em nome do Estado, foi praticada uma ação legítima por parte da equipe, de dentro da própria viatura, para repelir a injusta agressão. O uso necessário da Força Policial foi feito, de acordo com os preceitos legais, para neutralizar a ação delituosa por parte do infrator. Apesar do exposto, insta ressaltar que evidenciando um elevado espírito público e priorizando a preservação da vida, a equipe prestou socorro ao infrator, conduzindo-o ao HPS Danilo Correa para atendimento médico.


A posteriori, soube-se tratar de um menor infrator que fazia a proteção de um ponto de comercialização de entorpecentes (boca de fumo) para uma facção criminosa, ratificando que, embora os Policiais tenham sido vítimas dessa ação violenta, o que poderia ter terminado de maneira trágica para esses pais de família, em seu alto grau de profissionalismo, ética e preparo, agiram com serenidade e em consonância com os parâmetros legais, cabendo destacar que foram extremamente habilidosos na condução e nos desdobramentos da ocorrência, evitando um distúrbio maior provocado por populares que, infelizmente, estavam ali dificultando o trabalho da Polícia.


Nesse cenário, foram adotadas as providências adequadas e a ocorrência foi devidamente apresentada a autoridade policial competente. Portanto, o SINPOL-AM reafirma seu incondicional apoio à equipe de Policiais Civis do 6º DIP, posto que, ali, tão somente honraram a função de quem representa uma honrada Força de Segurança, a PC, merecendo todo reconhecimento pelo exitoso trabalho e se coloca à disposição para dar todo suporte no que for necessário.


A Diretoria

SINPOL-AM

0 comentário