• Sinpol

MOVIMENTO REVOGA JÁ: GREVE GERAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS NO ESTADO DO AMAZONAS



Diversas entidades classistas se reuniram na tarde deste sábado (13/07) para rechaçar o Projeto de Lei Nº 09/2019, aprovado ontem na ALEAM.


A reunião, que aconteceu na sede da APEAM e contou com a participação das seguintes entidades representativas: SINPOL, SINFAGRO; AVAMSEG; ASPROM SINDICAL; SINPOEM; SINDSERH-AM, APEAM; SIMEAM; SINTEAM; CTB; SINDSAÚDE; SINFITO-AM; INTERSINDICAL e CENTRAIS DE CLASSES.


Os líderes deixaram claro em suas falas que não querem uma greve geral, contudo esperam ser chamados pelo Governo para que um canal de diálogo seja estabelecido.


Todos os representantes de classe se posicionaram falando das perdas peculiares a cada categoria e uma Assembleia Geral ficou agendada para o dia 20/07 (sábado), às 09h, em frente à Arena Amadeu Teixeira.


O Presidente da APEAM, Gerson Feitosa, disse que espera uma assembleia vitoriosa com a adesão maciça de todas as categorias. “nosso intuito é lotar a área externa da Arena Amadeu Teixeira e conscientizar, também, a população que o que foi aprovado ontem na ALEAM é uma total falta de respeito com o Servidor”.


No mesmo contexto, o Presidente do Sinpol-AM, Jaime Lopes, esteve presente e ratificou seu engajamento nessa luta pelos direitos não só dos Policiais Civis, mas, nesse momento, de todos os Servidores Públicos.”


Dessa forma, as Entidades reiteram que utilizarão de todos os mecanismos, fáticos e jurídicos para resguardar os interesses dos servidores, a fim de evitar a interrupção dos serviços essenciais.


Colaborou:

Roberleno Braga

Diricom






© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.