• Sinpol

INFORMATIVO SINPOL-AM 31/08/2021

EM PEDIDO ADMINISTRATIVO FEITO PELO SINPOL/AM, O SECRETÁRIO DA CASA CIVIL REQUER DA PCAM O LEVANTAMENTO DO IMPACTO FINANCEIRO DA DATA-BASE DOS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS





O Processo n° 01.01.011101.002407/2021-45, proposto pelo SINPOL-AM, recebeu o aval do Governo do Estado e foi encaminhado para a Gerência de Movimentação Financeira da Polícia Civil para que o impacto financeiro seja apensado aos autos para subsidiar o atendimento do pleito pertinente às perdas salariais.


Os servidores administrativos que estão desde 2015 sem nenhum tipo de reajuste em seus ganhos esperam ansiosos pelo desfecho satisfatório do pleito atinente a reposição inflacionária.


O ato Governamental reconhece a legalidade do pleito. Com a determinação dada pelo próprio Governo para que seja juntado ao processo administrativo o impacto financeiro, fica evidente a predisposição do Governo em adimplir uma demanda reprimida dos servidores. Após os trâmites na GMF, o processo administrativo seguirá para a Assessoria Jurídica da Delegacia Geral, a fim de receber Parecer e, posteriormente, ser remetido para apreciação do Chefe do Executivo.


O Sindicato segue acompanhando a tramitação do processo e para dar um melhor esclarecimento, ouvimos o Presidente em exercício, Renato Bessa:


"...Analisamos os pleitos de todos os cargos para formalizarmos as demandas concernentes a cada realidade, buscando a valorização de todos, sem distinções. Já temos algumas respostas relativas as demandas apresentadas no último encontro com o Governo, a exemplo da análise de impacto da data-base dos servidores administrativos. Isso é algo bem positivo, pois a nossa missão é primar pela valorização dos nossos representados. Entretanto, estamos otimistas para um novo encontro com o Governador a fim de termos um posicionamento conclusivo no que tange aos temas de interesse de todos os cargos, a exemplo do Escalonamento, da mudança da Lei de Promoção e data-base dos cargos que ainda não foram contemplados", finalizou Bessa.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo