• Sinpol

HOMICÍDIO DE COLOMBIANO OCORRIDO EM ITACOATIARA É SOLUCIONADO PELA EQUIPE CORUJA DA DE POLÍCIA CIVIL



O homicídio do colombiano Brallan Alexis Cardenas Norena, 26 anos, ocorrido às 19:50h, do dia 11 de março deste ano, no Conjunto Cidadão, foi solucionado pela equipe Coruja de Investigação e Inteligência da Polícia Civil de Itacoatiara. O coordenador delegado, Dr Lazaro Mendes Neto, juntamente com os integrantes da equipe: Investigadores de Polícia Abelardo; Rangel; Ramys, Railson, Samuel e Joilson efetuaram a prisão do autor confesso, o também colombiano Juan Maurício Ceballos Betancourt, 29 anos, vulgo El Loco. A arma do crime e a motocicleta utilizada na ação também foram apreendidas.

Segundo o Delegado Lázaro, logo que foi informada a ocorrência do encontro do cadáver de Brallan Alexis, foi deslocada uma equipe de investigadores que verificaram o local, fato ocorrido na rua Aldino Reis no Conjunto Cidadão – Bairro de São Cristóvão, onde também coletaram as primeiras informações. Segundo os informes, três motocicletas seguiram para o local, sendo a de Brallan Alexis, uma Yamaha Factor de cor vermelha, Uma Honda Pop de cor vermelha conduzida por um indivíduo desconhecido e uma Honda Biz de cor branca conduzida por outro indivíduo também desconhecido, em seguida foram ouvidos três disparos e os condutores das motocicletas Honda Biz e Honda Pop se evadiram do local.

De posse das informações a equipe passou a realizar buscas pela cidade e também em circuitos de câmeras nas proximidades do local, onde puderam ser visualizados outros dois colombianos que, segundo as informações, costumavam andar com Brallan. O condutor da moto Biz Branca foi então identificado como Juan Maurício e este foi apontado como principal suspeito. Após algumas diligências na cidade, o acusado foi localizado em uma residência na rua Cel Serudo Martins – Iracy, onde foi preso pela por investigadores da equipe coruja. Juan Maurício assumiu a autoria do crime, entregou a arma utilizada e também a moto Biz de cor branca. Segundo ele, a motivação foi um furto que a vítima teria realizado no valor de dois mil reais.

A Autoridade Policial disse que após o procedimento do Auto de Prisão em Flagrante – APF, Juan Maurício será encaminhado à Unidade Prisional de Itacoatiara onde ficará à disposição da Justiça. O corpo de Brallan foi encaminhado ao IML onde, após os procedimentos legais, será transladado ao seu país de origem.


Colaborou

Roberleno Braga

Diretor de Imprensa e Comunicação


Imagens: Equipe Coruja

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.