• Sinpol

GOVERNO DO AMAZONAS INAUGURA DELEGACIA DE COMBATE À CORRUPÇÃO



Na manhã desta segunda-feira (05/10), o Governo do Estado inaugurou a Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR), unidade que faz parte da estrutura organizacional da Polícia Civil do Amazonas.


A Unidade funcionará na Av. Nilton Lins, no bairro de Flores, zona centro-sul da capital e será capitaneada pelo Delegado Guilherme Torres, que responderá pela titularidade, profissional reconhecido pela eficácia de sua atuação e conta com o aval da categoria.


A DECCOR atuará na prevenção e repressão ao crime de corrupção e aos correlatos, apurando qualquer forma desvio de recursos praticados contra o patrimônio público.


Guilherme Torres destacou que o combate à corrupção se dará em um campo muito amplo, o qual envolve diversos crimes praticados contra a administração pública. Esses crimes podem ser praticados por particulares e/ou servidores públicos e variam, como: fraudes em licitação, corrupção ativa ou passiva, desvios de recursos públicos.


O Portal do Sinpol relembra, (veja a matéria),que no dia 04 de agosto de 2020, o SINPOL-AM havia protocolizado na Sede do Governo o Ofício nº 41/SEC/SINPOL/2020, que versava sobre a criação da Delegacia de Combate à Corrupção e ainda chamava a atenção para o prazo final de criação que seria o dia 14 de agosto de 2020, exatamente o dia, o derradeiro, em que o governo criou a DECCOR, por intermédio da Lei nº 5.211/2020.


No expediente, o SINPOL-AM destacou ainda que a não criação da unidade em tela acarretaria a perda de recursos financeiros importantíssimos aos Estado, destinados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública.


A DECCOR é uma unidade especializada no combate à corrupção, um dos anseios da sociedade, que agora espera para ver seus primeiros resultados.


Dessa forma, o trabalho da Polícia Investigativa se fortalece e a sociedade é maior beneficiada com a medida em tela.




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.