• Sinpol

ESTRADA DO SÃO JORGE TERÁ SENTIDO ÚNICO



Nesta quarta-feira (15/7), serão iniciadas as obras de intervenção viária para dar mais fluidez ao trânsito da avenida São Jorge, no trecho de acesso para o bairro Compensa, zona Oeste.


Um trecho de 600 metros do canteiro central da avenida São Jorge, compreendido entre o Centro Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e a Av. Jacira Reis, será retirado para facilitar o fluxo de veículos, que passará a ser mão única.

O fluxo de veículos ficará da seguinte forma: a Av. Coronel Teixeira, no sentido bairro/centro será desviado à direita para a Av. Ipase e para a Av. Compensa, que terão fluxo em mão única em direção à avenida São Jorge. Na Av. São Jorge, no trecho entre o Cigs e a avenida Jacira Reis, ficará mão única, no sentido Centro/bairro. As obras acontecerão sempre no período noturno para reduzir os transtornos no trânsito local.

A iniciativa desse projeto partiu do então agente de trânsito Mário Alves, ora lotado na Base Oeste do IMMU.



Hoje, o Investigador de Polícia Mário Alves integra os quadros da PCAM.



Tem formação em Tecnólogo em Manutenção Mecânica e pós-graduado em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito.


Ao Portal do Sinpol Mário Alves declarou o seguinte: fiz parte do trânsito por 18 anos, exerci a função de supervisor de área e constatei que o trânsito ficava carregado sempre nos horários de pico (tarde e início da noite) na av. São Jorge. Foi ai que pensei nesse projeto de uma grande rotatória que o trânsito fluísse sem interrupções semafóricas ou obstáculos e para isso seria necessário alterar o sentido das avenidas Ipase e São Jorge. E hoje o projeto está sendo implantado, o que me deixa orgulhoso”, completou.

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.