• Sinpol

Em seu terceiro livro, investigador de polícia desafia leitores a deixarem um legado por meio da Fé



Ninguém pode aceitar uma vida de anonimato tão absurda que passe por esta Terra sem deixar marcas dignas de serem seguidas. Este é o enredo do terceiro livro do autor Marcus Antonio, que tem por título "O Legado dos Heróis". A obra que foi lançada nesta sexta-feira, 14, versa sobre a história de personalidades bíblicas e contemporâneas que marcaram a história com seus exemplos de fé.


Segundo Marcus, “O Legado dos Heróis” baseia-se em um texto do livro de Hebreus capítulos 11 onde nos faz saber da história de homens e mulheres que deixaram um legado que pode ser transferido para a humanidade: a fé. Cada capítulo nos inspira com relatos sobre gente que fez da fé uma experiência viva no seu dia a dia. Para eles a fé não era um mero código de doutrinas, afirma o autor. E por que Heróis? Marcus Antonio explica em sua literatura, que os personagens citados podem ser considerados heróis, porque tiveram a oportunidade de alcançar prodígios por meio da fé. “Heróis não nascem prontos são forjados. É possível observar na história destas pessoas que, quando as pressões aumentavam valiam-se da fé para não trocar os planos de Deus por privilégios terrenos. A mesma fé os ensinou a praticar a justiça, alcançar promessas e tirar força da fraqueza” afirmou o autor.


O Presidente do Sindicato dos servidores da Polícia Civil do Amazonas - Sinpol-AM, Jaime Lopes, participou do evento e declarou que a nova obra literária de Marcus Antonio desafia o leitor, principalmente aqueles que pertencem a classe policial. "Todos os dias o policial enfrenta perigos e adversidades que acabam confrontando aquilo que acredita. Essa obra literária motiva esses profissionais a manter a fé mesmo quando ela é provada", afirmou Jaime.


A Obra

A obra que é dividida em 11 capítulos trata à história de 11 figuras dos templos bíblicos e que associa essas histórias a realidade cotidiana das pessoas. Marcus mostra como é possível fazer uso da fé para superar as adversidades. “Para os nossos dias, onde as incertezas e dúvidas são tentáculos assustadores que envolvem a muitos, a fé em Deus torna-se mais que uma crença, é um legado", declarou o autor.


Sobre o Autor

Marcus Antonio, que é formado em Comunicação Social e Ciências Teológicas, também escreveu "O Semeador" e "O Incrível Poder da Semente".




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.