• Sinpol

EM 2021, OS SALÁRIOS DO EXECUTIVO ESTADUAL VOLTARÃO A SER EFETIVADOS DENTRO DO MÊS

Atualizado: há 4 dias



O Calendário de Pagamento dos servidores do Executivo Estadual, no exercício 2021, prevê o pago dentro do mês, nos dois últimos dias úteis.

O Governador declarou a mudança em uma entrevista concedida ontem (19/11), onde aproveitou para falar sobre o pagamento da segunda parcela do 13º salário, previsto para os dias 15 e 16 de dezembro, além do pagamento do salário de dezembro que será nos dias 28 e 29 do referido mês.


Em 20 de dezembro de 2019, veja aqui a matéria completa, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas, protocolizou na Sede do Governo, expediente solicitando o retorno do STATUS QUO Do calendário de pagamento previsto para o exercício de 2020.


O pedido se baseava na inobservância ao disposto no Decreto nº 40.045/2018, que FIXA o Calendário de Pagamento dos Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual, para o exercício de 2019. O Executivo Estadual sequer chamou os Sindicatos para discutir o assunto, tampouco fez um estudo para verificar o impacto financeiro, sobretudo na vida do servidor.


Mesmo tendo sido advertido pelo Sinpol-AM, o Executivo Estadual não deu a devida importância e fez com que os servidores públicos tivessem um ano de prejuízos, correndo atrás de mudar os vencimentos de seus compromissos, como financiamentos imobiliários, faturas de cartão de crédito, mensalidades escolares e uma série de outros compromissos.


O retorno do pagamento do salário para dentro do mês é, nas entrelinhas, o reconhecimento, por parte do governo, que a atitude tomada lá atrás estava errada.


Esse passo dado à retaguarda só mostra que o Sinpol-AM agiu corretamente na defesa dos direitos da categoria e, embora, tenha se passado um ano, o pagamento voltará a ser feito da forma mais acertada.

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.