• Sinpol

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINPOL SE REUNE COM SECRETÁRIA DE ESTADO DE JUSTIÇA, DIR. HUMANOS E CIDADANIA

Atualizado: Fev 21




A interlocução com o secretariado do Executivo Estadual tem sido frequente e, nesse diapasão, a Diretoria Executiva no Sinpol-AM se reuniu na tarde de hoje (03/02) com a Secretária Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania - SEJUSC – Caroline Braz.


No encontro, vários aspectos das atuais condições de trabalho dos policiais civis foram expostos, a exemplo dos presos nas delegacias dos municípios do interior; efetivo deficitário; promoções atrasadas; alterações na Lei de Promoção e, claro, o pagamento da parcela do escalonamento.


Na conversa, o Presidente do Sinpol-AM, Jaime Lopes apresentou todos os fundamentos para que esse compromisso/direito seja assegurado. Foram apresentados diversos argumentos jurídicos e condições fáticas que mostram a necessidade da reabertura do diálogo do Sindicato com o Chefe do Poder Executivo Estadual com o fito de atender as demandas da categoria e, ainda, por consequência, contemplar o interesse público.


Caroline Braz afirmou que o Governo necessitou fazer alguns ajustes necessários à governabilidade do Estado, sobretudo, pelas diretrizes do Governo Federal para o repasse de verbas. Afirmou também que o momento não é para ânimos acirrados. Defendeu o diálogo entre o Governo e o Sindicato e sinalizou positivamente no sentido de fazer essa intermediação.


A conversa com a Secretária da SEJUSC faz parte do conjunto de ações que o Sindicato está desencadeando junto ao staff governamental com o fito de viabilizar os pleitos de nossa categoria. Brevemente, traremos novas informações pertinentes à defesa dos interesses da classe Policial Civil.


Colaborou

Roberleno Braga

DIRICOM

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.