• Sinpol

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINPOL-AM SE REUNE COM DIRETOR DE PREVIDÊNCIA DA AMAZONPREV




A Diretoria Executiva do Sinpol-AM se reuniu na manhã de hoje (27/05) com o Diretor de Previdência da Amazonprev – Dr. Turíbio Costa – para tratar de interesses dos segurados da Polícia Civil. Após a apresentação de fatos concretos, foram abordados os seguintes temas:


* Direitos dos Segurados (aposentados e pensioniatas);


* Peculiaridades dos Fundos de Previdência: FFIN e FPREV - paridade, integralidade e proventos integrais;


* Controle de constitucionalidade das legislações infraconstitucionais, diferenciando perda de cargo de cassação de aposentadoria;


* Isenção de Imposto de Renda aos possuidores de Patologias crônicas;


Além dos assuntos acima mencionados, na reunião, o Diretor de Previdência da AMAZONPREV Dr. Turíbio Costa esclareceu diversas dúvidas atinentes à legislação previdenciária, assim como, por intermédio do SINPOL/AM ofertou aos servidores da PCAM palestras e cursos, inclusive, para a inserção dos dependentes no mercado de trabalho, quando da cessação dos benefícios.


De igual modo, as ações dos sindicalizados, demandadas na AMAZONPREV também foram tratadas e acompanhadas pelo membro do Setor Jurídico do Sinpol-AM – Dr. Daniel Tavares. São ações que buscam solução na Entidade Previdenciária e que o Sindicato visa dar celeridade, atuando a fim de que os pedidos tenham um desfecho satisfatório aos seus representados.


Quanto a esse encontro, o Presidente do SINPOL – Jaime Lopes – comentou o seguinte:


"...Gostaria de esclarecer que fiquei extremamente satisfeito com a reunião. O Presidente da AMAZONPREV André Zogahib agiu de forma extremamente acertada ao escolher o Delegado Turíbio Costa como Diretor de Previdência. Independente de, originariamente, ser servidor da Polícia Civil e sindicalizado do SINPOL, o Dr. Turíbio é muito competente, paciente, engajado e possui um elevado espírito público. Esses são requisitos relevantíssimos para quem desenvolve uma atividade tão sensível quanto a daquela Fundação. Pedimos uma atenção especial aos aposentados e pensionistas nos processos dos policiais civis e administrativos que ali tramitam, assim como, nos benefícios geridos por aquela Entidade. Tenho certeza que isso será fundamental para o aprimoramento do trabalho. Enfim, informamos que as diligências vão se repetir e reiteramos que o encontro foi muito produtivo".


Dessa forma, a Diretoria do SINPOL/AM evidencia a sua atuação incessante em prol dos seus sindicalizados.


A Diretoria.

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.