• Sinpol

DIRETORIA DO SINPOL REUNE-SE COM DEPUTADO SAULLO VIANA E APRESENTA DEMANDAS DA POLÍCIA CIVIL



Na manhã desta terça-feira (18/08) a Diretoria Executiva do Sinpol-AM esteve na ALEAM para uma reunião com o Dep. Saullo Viana (PPS). Algumas demandas foram apresentadas, dentre as quais, foi dado ênfase às questões da modernização da Lei de Promoções para todos os cargos da Polícia Civil do Estado; a fusão dos componentes salarias, transformando o vencimento e a GEP num único elemento e a inclusão da verba atinente as parcelas do Escalonamento na Lei de Diretrizes Orçamentárias.


O Projeto de modernização da Lei de Promoção tem, em seu bojo, a extinção da quarta classe para todos os cargos da Polícia Civil com a redistribuição das vagas para as demais classes e automática reclassificação dos servidores.


A segunda questão, que trata sobre o vencimento e a GEP também foi tratado e, ao nobre Deputado, foi informado que o Sinpol-AM já protocolizou na Casa Civil a minuta de um Projeto de Lei versando sobre o tema.


E quanto ao pagamento das parcelas do Escalonamento, a Diretoria do SINPOL frisou ao Parlamentar que, concomitante a cessação dos efeitos da LC n° 198/2019, é imperioso que a verba atinente a referida reestruturação remuneratória conste expressamente na LDO e na LOA para que as parcelas sejam adimplidas.


O Presidente do Sinpol-AM, Jaime Lopes falou da importância dessa interlocução com o membro da Casa Legislativa: “...Quero agradecer imensamente ao Deputado Saulo Vianna por nos receber de forma institucional para apresentar as demandas reprimidas da Polícia Civil. Na reunião, tratamos de diversos temas de interesse da categoria, dando ênfase as prioridades dos servidores. Particularmente, percebi muito entusiasmo do Deputado em nos apoiar na concretização das nossas demandas, iniciando essa interlocução com reuniões tanto com o Secretário da Casa Civil quanto da SEFAZ para, finalmente, consolidarmos os encaminhamentos com o próprio Governador.


Dessa forma, a Diretoria do SINPOL/AM evidencia para as inúmeras diligências para resguardar os interesses dos servidores, possibilitando novos avanços para a categoria.



© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.