• Sinpol

DIRETORIA DO SINPOL-AM CONFERE COMENDA AJURICABA AO DEPUTADO DELEGADO PÉRICLES



Delegado de Polícia Civil e atualmente cumprindo mandato de Deputado Estadual no parlamento amazonense, Péricles Rodrigues do Nascimento foi o agraciado, na tarde de hoje (29/06) com a Comenda Ajuricaba, honraria concedida pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas àqueles que são notoriamente reconhecidos pela sociedade por seus relevantes serviços prestados ao povo, bem como aos que respeitam o trabalho sindical, fomentando a valorização das carreiras típicas de Estado, a exemplo da Classe Policial Civil.


A comenda em tela faz alusão ao índio guerreiro Ajuricaba, líder da tribo Manaó, nomenclatura indígena que deu origem à cidade de Manaus. É desta forma que o SINPOL-AM enaltece o trabalho das autoridades compromissadas com a sociedade, com o Estado e que desempenham suas funções como ícones do trabalho que desenvolvem, primando pelo interesse público.


Delegado Péricles é reconhecido entre os seus e pela sociedade por sua conduta ilibada, combativa e que ganhou notoriedade tanto na atividade policial como nas comissões por ele presididas, dentre elas a Comissão Constituição e Justiça – CCJ.


Vale destacar que o trabalho desenvolvido pelo SINPOL-AM não se limita ao seio da PCAM, mas alcança – e assim é que deve ser – muitas outras searas e uma delas é a Assembleia Legislativa do Amazonas, posto que, por vezes, o Parlamento contribui para consolidar demandas reprimidas da classe. A Casa do Povo é o lugar onde muitas conquistas da classe policial são alcançadas e o bom convívio com os membros da ALEAM é fundamental para as pretensões dos servidores da Polícia Civil do Amazonas.


Por entender a necessidade de reconhecimento a grandeza das autoridades constituídas, a exemplo do agraciado, o Presidente do SINPOL/AM – Jaime Lopes – declarou o seguinte:


"...A bandeira defendida pelo SINPOL é a defesa incondicional do serviço público, com ênfase nas demandas da PC. Sempre temos uma postura crítica, contudo, em meio a tantas adversidades, precisamos enaltecer as autoridades que colaboram para o atendimento das demandas dos nossos representados. No início do corrente ano, conseguimos viabilizar a terceira parcela do Escalonamento dE Escrivães e Investigadores e a data-base de parte dos Delegados com o imprescindível apoio do Ilustre Parlamentar. Entretanto ainda temos muito a fazer, a exemplo da data-base dos Administrativos e Peritos e a Promoção para toda a categoria. Ter o apoio da Assembleia Legislativa será fundamental e, nesse sentido, no que tange à Polícia Civil, é inegável que o Péricles tem se destacado. Essa é a razão do reconhecimento", finalizou Jaime.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo