• Sinpol

DIRETORIA DO SINPOL/AM CONFERE COMENDA AJURICABA A YARA LINS - CONSELHEIRA DO TCE AMAZONAS



Desde que foi formatada a nova composição da Diretoria do SINPOL/AM (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Amazonas), inúmeras ações administrativas e judiciais foram propostas com o fito de resguardar os direitos e interesses da categoria Policial Civil no Estado do Amazonas.


Nesse contexto, foi inevitável a contemplação da atuação republicana, em casos diversos, por parte de autoridades que, embasadas nos preceitos legais, nas suas decisões, demonstraram o compromisso com a valorização dos agentes públicos, impedindo a opressão Estatal, evidenciando um elevado senso de Justiça Social e uma preocupação com o equilíbrio das relações sociais, profissionais e pessoais por parte dos servidores públicos em geral.


Por esse motivo, abrindo a série de outorgas da COMENDA AJURICABA SINPOL/AM 2020, honraria concedida pela Diretoria do SINPOL, em nome da classe Policial Civil, como forma de reconhecimento à atuação destacada de pessoas e/ou instituições que desempenham ações em prol do crescimento e desenvolvimento da Polícia Civil do Estado do Amazonas, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil CONFERIU A REFERIDA HONRARIA À EXCELENTÍSSIMA DOUTORA YARA LINS, CONSELHEIRA DE CONTAS DO ESTADO DO AMAZONAS, face a sua brilhante atuação junto ao relevantíssimo Órgão de Controle.


Quanto ao tema em destaque, o Presidente do SINPOL/AM, Jaime Lopes, declarou o seguinte:


"...Antes de tudo, gostaria de salientar que tenho extrema admiração pela brilhante carreira da Dra. Yara Lins. Ela tem uma história fantástica, é natural do Amazonas, foi de taquígrafa a Presidente da Corte. De forma meritória, foi a Primeira mulher a presidir o Tribunal e sempre demonstrou a sua preocupação com a repercussão social das decisões do Tribunal de Contas do Estado. A Dra. Yara assumiu a administração da Corte de Contas amazonense no biênio 2018-2019. Durante sua gestão, o TCE-AM recebeu Certificado de Garantia de Qualidade da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil. Por esses e outros motivos, a Dra. Yara Lins recebeu do SINPOL a Honraria em questão, a qual fora confeccionada por uma artista plástica, tendo como parâmetro a identidade amazônica, pois as penas que estruturam a COMENDA AJURICABA representam as principais calhas dos rios do nosso imenso Amazonas. Essa grandeza e magnitude só podem ser associadas a pessoas admiráveis, como ela", finalizou.

0 comentário