• Sinpol

DIRETOR-PRESIDENTE DA IMPRENSA OFICIAL COLOCARÁ O DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO EM PLATAFORMA DIGITAL



O Diário Ofical do Estado - D.O.E é o instrumento utilizado pelo Governo do Estado do Amazonas para dar publicidade aos seus atos. Porém, o atual modelo tem levado até cinco dias para ficar pronto. Isso porque é preciso toda uma logística para recolhimento de assinaturas, o que onera o erário com gastos com combustível e perda de tempo, por exemplo.


Visando a agilização das publicações, com segurança e modernidade e, ainda, fazendo economia aos cofres públicos, o presidente da Imprensa Oficial do Amazonas, Mário Aufiero, deu entrevista para falar desse novo momento, a digitalização do D.O.E.


Aufiero disse que mais de 300 pessoas já passaram por treinamento para manusear o novo sistema e que essa é uma das suas metas no trabalho a frente daquela repartição pública.


Disse ainda que a economia que será efetivada vai muito além do que se gasta com tinta e papel. "...Teremos a economia de tempo e combustível, recolheremos as assinaturas dos atos a serem publicados de maneira mais eficiente", enfatizou.


Ao ser questionado acerca da matéria em destaque, o Presidente do SINPOL-AM, Jaime Lopes, declarou o seguinte:


"...Tudo aquilo que proporciona a eficiência do serviço público deve ser aplaudido. O Mário Aufiero é visionário, competente e comprometido com os resultados nos trabalhos que desenvolve, portanto, um membro desse Governo que merece o meu respeito e admiração. Além disso, fico feliz pelo fato de que um servidor que, originariamente, é da Polícia Civil esteja possibilitando uma evolução para o Estado em nível macro, englobando todos os seus entes".


Hoje, o tempo para publicação é de cinco dias, aproximadamente. Com a digitalização, estima-se que em três horas o Diário já esteja publicado, tornando o serviço público no Amazonas mais eficiente.



© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.