• nuventica

DIFERENÇA DO 13° REFERENTE À PARCELA DO ESCALONAMENTO SERÁ PAGA EM JANEIRO E FEVEREIRO



O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Amazonas, logo que observou erro da Gestão quanto ao pagamento da diferença do 13° referente à quarta parcela do escalonamento, ingressou com expediente junto à Delegacia Geral e à Amazonprev requerendo que o valor a ser pago fosse corrigido.


O pagamento dos valores correspondentes a diferença do 13° devem considerar o valor integral do mês de dezembro.

Porém, inicial e equivocadamente, o que houve foi o pagamento de apenas um doze avos desse valor para os ativos e, aprioristicamente, nada aos aposentados.


Diante desse cenário, de modo fundamentado, o SINPOL-AM arguiu os gestores tanto da PCAM quanto do Amazonprev no tocante a essa discrepância de valores.

No âmbito da Polícia Civil o erro já fora corrigido e o valor restante, inclusive, já está lançado no contracheque de janeiro, ou seja, os servidores ativos receberão a diferença no pagamento de janeiro de 2022.


Quanto aos aposentados e pensionistas possuidores da paridade, o pagamento integral, será creditado em fevereiro, de acordo com informações prestadas pelo Presidente da AMAZONPREV ao Presidente do SINPOL-AM.


O motivo do pagamento dos Aposentados ter ficado para fevereiro de 2022 se deve a um desajuste na parametrização daquilo que fora feito aos ativos, ou seja, houve a necessidade da Fundação Previdenciária observar/seguir o modelo adotado para o pagamento dos ativos.


O pagamento integral dessa diferença só foi observado e arguido porque o SINPOL-AM, está sempre atento na defesa dos direitos dos seus representados.


O Presidente Jaime Lopes destacou mais essa ação empenhada pelo Sindicato:


“...De maneira técnica e diligente, manteremos a nossa posição institucional de resguardar os interesses dos servidores. Como resultado da nossa interlocução com o próprio Governador, foi possível o adimplemento da quarta parcela do Escalonamento a partir de Dezembro de 2021. Concomitante a isso, questionamos o adimplemento da diferença do 13°, para ativos, aposentados e pensionistas, de maneira isonômica e considerando o exercício financeiro de 2021 integralmente. Assim, a Delegacia Geral reconheceu a pertinência do pedido e já implementou no contra-cheque desse mês, janeiro, para os ativos. Ocorre que, paralelo a isso, foi necessário algumas diligências na AMAZONPREV pedindo celeridade nos comandos de inclusão no contra-cheque para assegurar a paridade desse pagamento aos Policiais Civis aposentados. Em resposta à resolução desse tema, de firma direta, o próprio Presidente André Zogahib me confirmou que a parametrização já está sendo feita e que essa diferença será depositada para os Aposentados juntamente com o pagamento do mês de Fevereiro", finalizou.

0 comentário