• Sinpol

DEPARTAMENTO SOCIAL DO SINPOL ENTREVISTA: IZABEL DA COSTA ALVES




IZABEL DA COSTA ALVES, com 60 anos de idade, nascida em 23/07/1958, em Fortaleza-CE.

No alto dos seus quase 60 anos, nossa homenageada recorda com orgulho da sua admissão no quadro da Polícia Civil do Estado do Amazonas, no cargo de Agente de Polícia de 2° Classe, através de Concurso Público no ano de 1979. Tempos bons e de muita aprendizagem com os colegas de academia e outros que já estavam na Polícia há mais anos.

Casou-se com o também Investigador de Polícia Lourival Ribeiro Guerra Filho, há quase 36 anos, uma parceria que a cada vez mais se solidifica.

Na Polícia Civil, percorreu todos os patamares existente até chegar à, mais que merecida, Classe Especial. Essa conquista se deu em 2011 e logo que logrou o êxito de ser CL ESP, pediu sua aposentadoria para que tivesse tempo de cuidar de si, da saúde e cuidar da família também.

Das muitas histórias vividas em sua carreira policial, lembra com saudade do IIACM - Instituto de Identificação "Aderson Conceição de Melo", onde trabalhou incansavelmente por 32 anos, com expedição de Carteira de Identidade, até sua aposentadoria. Recorda dos amigos de trabalho: Geraldo Ladislau, Wagner Cavalcante, Sebastião Xavier, João Barroso e em Especial a amiga Geralda Braga, de quem sente muitas saudades.

O Serviço Social do Sinpol foi muito bem recebido em sua residência, e convidado a voltar em outras oportunidades, pois nossa querida "BEBEL" tem dificuldades em andar e, apesar de ir frequentemente ao médico e fazer exames de rotina, não foi detectado nenhuma patologia. Afirma que não gosta de sair de casa para eventos, mas gosta de receber os amigos para um bom bate papo e dar boas risadas.

Izabel da Costa fez questão de nos deixar uma mensagem: " SE BENEFICIE DE UMA BOA DOSE DE RISO, POIS RIR É SAUDÁVEL E TEM UM PODER CURATIVO PARA AS DORES". Dr. William Fry Jr. da Universidade de Stanford, Califórnia.

O Sinpol alegra-se em ter feito essa singela homenagem e roga a Deus para que continue abençoando-a. Saiba que seus mais de trinta anos dedicados à Polícia Civil do Amazonas foram valiosos. Obrigado!!!!


Colaborou

Roberleno Braga

Diretor de Imprensa e Comunicação

Evanice Rodrigues de Lima

Diretoria de Assuntos para Mulheres.

Maria do Carmo Serpa

Diretoria de Apoio a Aposentados e Pensionistas

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.