• Sinpol

DEPARTAMENTO SOCIAL DO SINPOL ENTREVISTA: INVESTIGADOR DE POLÍCIA ANTÔNIO DO ESPÍRITO SANTO



Nesse mês de abril comemoramos o Dia do Policial Civil e nada melhor do que homenagearmos aqueles que, por muitos anos, foram os alicerces da nossa amada Polícia Civil do Amazonas. E hoje, com muita honra, entrevistamos o nobre Investigador de Polícia Civil ANTONIO DO ESPÍRITO SANTO, 73 anos, dos quais 34 anos foram dedicados ao serviço policial.

Nasceu em 05/12/45, na cidade de Urucará-AM e constituiu família com a Sra. Maria Domingues do Espírito Santo, com quem é casado há 46 anos e desse relacionamento nasceram duas filhas e cinco netos.

Foi admitido na Polícia Civil em 12/08/1976 como Motorista e em 1979 fez Concurso para o cargo de Agente de Polícia, galgando todas as promoções até se aposentar, em 2010, como Investigador de Polícia Classe Especial.

Espiritinho (como lhe chamam os mais íntimos) trabalhou em diversas Unidades Policiais como: POLINTER, DG, 5° DIP, DEAT, DPTC, 8° DIP, DEACPA, DPI e DEFV, onde permaneceu até aposentar-se. Todas as Unidades foram lembradas e enumeradas por ordem de lotação.

Das muito histórias interessantes, lembra de um episódio envolvendo sua equipe de trabalho, composta pelo IPC Clidenor, Dr. Renato Almeida e o motorista da VTR (Brasília Azul) em perseguição à quadrilha de um indivíduo conhecido pela alcunha de X-9, que era o terror da época, mais que sua equipe teve êxito na ação.

Recorda de vários colegas antigos como os IPC's Carlos Alberto, José Maria e o casal Sandra & Roosevelt. EPC's Catarina Labiré, Lúcio e Alexandre Perdigão, dentre muitos outros colegas que recorda com muito carinho.

Espírito Santo após se aposentar foi cuidar da sua vida social, tentando equilibrar SAÚDE & MENTE SÃ, e foi participar do Centro de Convivência do Idoso do bairro Aparecida onde pratica várias atividades como: funcional, hidroginástica e teatro. Que já participou de várias peças como artista no Teatro Amazonas, tendo feito vários comerciais e filmes de curta metragem.

Deixa de incentivo para outros colegas aposentados a seguinte mensagem: "QUE PROCUREM SEMPRE PRATICAR ALGUMA ATIVIDADE A FIM DE MOVIMENTAR O CORPO E A MENTE, E COM ISSO, MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA.”


Colaborou

Roberleno Braga

Diretor de Imprensa e Comunicação

Evanice Rodrigues de Lima

Diretoria de Assuntos para Mulheres.

Maria do Carmo Serpa

Diretoria de Apoio a Aposentados e PensionistasMELHORAR A QUALIDADE DE VIDA".



© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.