• Sinpol

DELEGACIA ESPECIALIZADA EM CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE E URBANISMO COMEMORA 14 ANOS DE ATIVIDADE



A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo – DEMA, comemorou na manhã de hoje (20/09), nas dependências do Centro de Instrução de Guerra na Selva – CIGS, seu décimo quarto aniversário de existência.


A solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre elas: o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Cel. Bonates, além de outras personalidades civis e militares.

A Especializada de Meio Ambiente foi criada em 29 de julho de 2005, por meio de um Termo de Cooperação Institucional entre a PCAM e o IPAAM.


A DEMA tem a sua frente hoje a Delegada Carla Biaggi. Além do combate à criminalidade, a equipe de policiais da DEMA realiza ações voltadas à educação ambiental, como: criação do Núcleo de Educação Ambiental, que, além das campanhas educativas, ministra palestras nas universidades, escolas e comunidades.


Vários parceiros atuam em conjunto com a DEMA e foram lembrados e homenageados, dentre eles estão: SINPOL; Batalhão Ambiental; Corpo de Bombeiros Militar; VEMAQA; Exército Brasileiro/CIGS; IPAAM; SEMA; SEMMAS; IBAMA; IMPLURB; ALEAM.


Colabou

Roberleno Braga

DIRICOM



© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.