• Sinpol

Chegada Ao Congresso Nacional da Proposta Relativa à Reforma da Previdência








A Diretoria do SINPOL/AM, juntamente com a COBRAPOL, FEPOL/NORTE, SINPOEAM e demais Sindicatos da Polícia Civil de diversas unidades da unidades da Federação iniciaram na Câmara Federal a articulação junto aos Deputados Federais com o fito de resguardar os interesses dos servidores da Polícia Civil na Reforma da Previdência, em especial, no que tange ao tempo de contribuição e o período mínimo de atividade policial para embasar a aposentadoria de servidores essenciais para a ordem social.


Ao comentar sobre o tema, o Presidente do SINPOL/AM, Jaime Lopes, declarou o seguinte:


"...Nesse primeiro momento, estamos visitando os líderes de bancada, indo aos gabinetes ou até abordando os parlamentares nos corredores. Defendemos que todos os agentes públicos elencados no Art. 144 da Carta Magna sejam excetuados da regra geral, face a natureza do trabalho que desenvolvem. Amanhã, há a perspectiva do Presidente Bolsonaro apresentar a minuta do texto da Reforma na Câmara para que, posteriormente, tramite nas Comissões. Oportunamente, de forma fática, as representações da PC cobrarão o compromisso firmado em valorizar as forças de Segurança. Queremos também um tratamento diferenciado para as mulheres. Tenho certeza que tão logo tenhamos conhecimento do que de fato versa a proposta, conseguiremos defender os interesses dos Policiais Civis, no mínimo, mitigando os seus efeitos. Essa semana será de inúmeras reuniões com os Deputados, contudo, tenho a convicção que, com a proteção de Deus, as nossas diligências serão exitosas. Temos até como sugestão que a situação dos PC's possa ser disciplinada em nova lei complementar e que possamos ter um tratamento isonômico com os Militares".


Com base no exposto, o SINPOL-AM ratifica o seu compromisso de atuar com responsabilidade, perseverança e estratégia para defender os interesses da categoria.


A Diretoria




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.