• Sinpol

CAMPANHA DE VACINAÇÃO – 1ª FASE ACONTECE COM SUCESSO NO SINPOL-AM - PARCERIA SINPOL/AM, DCA E FVS



Na manhã deste sábado, 23 de março de 2019, na Sede Social do Sinpol, aconteceu a primeira fase de vacinação contra o vírus Influenza, H1N1. Uma parceira do Sinpol, DCA/DG e Secretaria de Saúde.


Obedecendo aos pressupostos de prioridade, estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a vacinação contemplou os policiais e dependentes que se enquadravam como prioritários.


Cabe destacar que nesse primeiro momento, apenas 200 doses foram disponibilizadas para a Polícia Civil, mas há conversas adiantadas com as Secretarias de Saúde, tanto do Estado quanto do Município, para que no dia 30 de março, denominado dia “D”, na campanha nacional de vacinação, seja instalado um posto de vacinação no SINPOL.


Os esforços para que essa primeira fase fosse implantada também no Sindicato, foram grandes. Contudo, muitos policiais e familiares já estão imunizados, o que traz grande satisfação à categoria.


Ao comentar sobre o tema em destaque, o presidente Jaime Lopes disse o seguinte:


"...Temos o dever de resguardar os interesses dos servidores, até porque estamos falando de cidadãos e profissionais que desenvolvem atividades bem peculiares. Quero agradecer ao DCA e a Fundação de Vigilância em Saúde os quais nos ajudaram a tornar essa ação uma realidade e, em especial, a significativa adesão dos servidores. Essa é a primeira de inúmeras campanhas que serão realizadas para contemplar a classe. Enfim, estamos felizes porque tornamos uma realidade aquilo que foi idealizado".

Dessa feita, o SINPOL/AM evidencia a sua preocupação em materializar políticas públicas que beneficiem a saúde dos Policiais Civis.


Colaborou:

Roberleno Braga

Diretor de Imprensa e Comunicação




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.