• Sinpol

Campanha de Imunização Contra H1N1 para Grupos Prioritários na Polícia Civil

AÇÃO SOCIAL - EM PARCERIA COM A SUSAM/SEMSA, O SINPOL-AM PROMOVERÁ NO DIA 23/03/2019, SÁBADO, A PARTIR DAS 08:00H, A PRIMEIRA FASE DA CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA O VÍRUS INFLUENZA H1N1 PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS NA POLÍCIA CIViL:




O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Amazonas - SINPOL/AM protocolou recentemente junto a SUSAM (Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas) um pedido para a inclusão dos Policiais Civis como grupo prioritário na campanha de vacinação em questão.

Entretanto, num primeiro momento, houve um indeferimento integral do expediente, face a orientação do Ministério da Saúde quanto a quem está elencado como grupo prioritário bem como a quantidade insuficiente de vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal, segundo a SUSAM.

Irresignado com o posicionamento preliminar, o Presidente do SINPOL/AM (Jaime Lopes) interveio junto a SUSAM/SEMSA para viabilizar o ato, fundamentando na sua solicitação as pecualiaridades das atividades desenvolvidas pelos Policiais Civis, sobretudo, na atuação na custódia de presos.

Como medida alternativa, NESSE PRIMEIRO ATO, foi firmado um acordo onde foram disponibilizadas 200 (DUZENTAS) doses de vacinas as quais serão aplicadas no GRUPOS PRIORITÁRIOS no dia e hora já indicados.

De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos prioritários são:

- Crianças de 0 a 6 anos;

- Idosos;

- Hipertensos;

- Diabéticos;

- Imunodeprimidos;

- Transplantados;

- Pessoas com Câncer;

- Gravidas;

- Trabalhadores da Saúde;

- Profissionais da Educação;

- Povos Indigenas;

- Pessoas privadas de liberdade;

- Profissionais do Sistema Prisional;

Considerando o efetivo da Polícia Civil, Jaime Lopes demonstrou a sua insatisfação no tange a quantidade de vacinas, assim como, em relação ao não reconhecimento por parte do Ministério da Saúde dos Policiais Civis como grupo de risco, portanto, merecedor de um tratamento diferenciado e prioritário.

Por isso, brevemente, Jaime Lopes protocolará um expediente no Ministério da Saúde pleiteando o reconhecimento da categoria como grupo prioritário e salienta que já tem o compromisso por parte da SUSAM que tão logo receba o próximo lote, serão disponibilizadas vacinas suficientes para atender a necessidade de toda a classe.

Com base no exposto, a Diretoria do SINPOL-AM ratifica o seu compromisso de zelar pela saúde e bem-estar dos seus sindicalizados e familiares, em temas diversos.


A DIRETORIA

© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.