• Sinpol

BOAS HISTÓRIAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS



Manauara, casado com Dona Antônia, pai de 14 filho (todos vivos), 13 netos, servidor público desde o ano de 1975, nascido em 04 de dezembro de 1941, faz hoje 79 anos bem vividos.

Nosso personagem de hoje da Galeria dos Heróis é o Investigador de Polícia Aposentado Orsine Ribeiro da Silva. Aposentado desde 2000, Orsine é reconhecido entre seus pares pelo profissionalismo que demonstrou durante sua estada na ativa, trabalhou no Departamento Técnico-científico, que funcionou na antiga Chefatura de Polícia, num prédio que funcionava na rua Guilherme Moreira.

Trabalhou, ainda na Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito e fechou a carreira trabalhando na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e Defraudações.


Das muitas histórias por ele constadas uma nos chamou a atenção. Em determinada momento, fora chamado para atender uma ocorrência de acidente de trabalho com vítima fatal em uma fábrica que funcionava no bairro Presidente Vargas, onde o funcionário, infelizmente, teve parte da roupa presa à maquina e foi sugado para dentro e seu corpo foi dilacerado. Foi um trabalho minucioso de perícia feito por Orsine Ribeiro e uma ocorrência triste de ser vivenciada, mas o trabalho precisava ser feito. Outra ocorrência que ficou guardada em suas lembranças foi acompanhada por um colega de trabalho, perito Geziel, que em um dia chuvoso, viatura em condições precárias, sem o vidro de uma das janelas, molhando todo o material de trabalho, eles improvisaram colocando uma sombrinhas na janela.


Orsine foi, por vezes, abnegado. Deixou sua família por motivos profissionais indo em busca de conhecimento em cursos ofertados pela Polícia Federal, tanto na cidade do Rio de janeiro quanto em São Paulo.


Nosso herói hoje usufrui de sua aposentadoria na companhia da esposa e dos filhos, goza, graças a Deus, de excelente saúde e guarda no coração os bons momentos de viveu envergando o distintivo da Polícia Civil do Amazonas.


O Sinpol-AM parabeniza o agradece por todo sua dedicação, por ter ajudado a construir nossa história e por ser exemplo e motivo de orgulho.


Parabéns, guerreiro.


Nós te reverenciamos!!!





0 comentário