• Sinpol

AUXILIAR JUDICIÁRIO É PRESO NO MUNICÍPIO DO RIO PRETO DA EVA POR DESVIO DE ARMAS DE FOGO

AUXILIAR JUDICIÁRIO É PRESO ACUSADO DE VENDER ARMAS APREENDIDAS, RETIRADAS DO COFRE DO FÓRUM DO MUNICÍPIO DO RIO PRETO DA EVA



Um servidor do fórum de Justiça do município de Rio Preto da Eva, na região metropolitana de Manaus, foi preso na manhã de hoje (18/06) sob a acusação de haver desviado seis armas do cofre do fórum de justiça e tê-las vendido a terceiros. Pesa, ainda, contra ele o fato de ter, também, furtado a quantia de R$ 900,00.


Os Policiais Civis do 36º DP/RPV foram acionados por meio de uma denúncia dando conta do ocorrido, após um servidor ter ido ao cofre e observar a falta do material. Daí, então, o denunciante procurou a polícia que logo caiu em campo com uma equipe de agentes bons de trabalho e composta pelo Delegado de Polícia Walter Cabral, os Investigadores de Polícia Waldery; Maurício Encarnação; e Cláudio Core, além do Escrivão de Polícia João Moraes.


As investigações apontaram para a participação efetiva de um servidor que ocupa o cargo de Auxiliar Judiciário, que se valeu de sua liberdade, enquanto servidor público, e tirou do cofre seis armas que são peças de processos e mais a quantia de R$ 900,00. Em diligência pelas ruas de Rio Preto, a polícia prendeu nos bairros da Paz, Carlos Braga e centro da cidade seis homens envolvidos com o crime e com eles foram recuperadas quatro armas do tipo revólver.


A identidade do servidor não será divulgada nesse momento para não prejudicar as investigações que ainda estão em andamento. Novas prisões e apreensões de armas e dinheiro podem acontecer.



Colaborou

Roberleno Braga

DIRICOM


Os homens presos são:

CARLOS AUGUSTO GUIDO DOS SANTOS




DENIS SERRÃO DE ARRUDA (NEGÃO)




JOSÉ EVALDO LIMA DA SILVA (TAÍ)




EDUARDO BRITO DA SILVA (DUDA)




BENEDITO GOMES DE MIRANDA (NETO)




ALEX RAIMISON SOUZA DE LIMA (CABEÇA)




A operação nas ruas durou o dia inteiro e contou com o apoio dos Policiais Militares da 3ª CIPM.




© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.