• Sinpol

ATUAÇÃO DO SINPOL/AM NA CÂMARA FEDERAL PARA RESGUARDAR OS INTERESSES DOS POLICIAIS



O trabalho do SINPOL/AM em Brasília-DF tem sido incansável. Na manhã de hoje (09/07) nossos representantes estiveram realizando visitas aos gabinetes de diversos Deputados Federais, esclarecendo os prejuízos propostos aos agentes da Segurança Pública na PEC n° 06/2019 e cobrando o engajamento desses Parlamentares na luta pela valorização dos Órgãos Policiais.


No período da tarde, nossos representantes sindicais conseguiram adentrar no setor onde ficam as Comissões, oportunidade em que interagiram com vários Deputados, dentre eles o Deputado Federal pelo PSL-AM Delegado Pablo, que se prontificou a votar sempre em favor dos interesses dos Agentes de Segurança Pública, mesmo sendo ameaçado de represália por parte do próprio seu partido, o PSL.


Em declaração ao Portal do SINPOL/AM, o Secretário Geral do Sindicato, Odirley Araújo declarou o seguinte:


“...Estamos aqui empenhados em lutar no que for possível pelos interesses de nossa categoria. Com a exceção do Deputado Delegado Pablo, a nota triste do dia de hoje é que não conseguimos conversar os demais Deputados Federais da bancada do Amazonas e, até agora, o que vimos é que eles não têm interesse em nos ajudar. O discurso é que eles devem seguir a orientação de seus partidos”.


O texto, até o momento, não foi colocado para votação por que o Governo não tem o número de votos suficientes para a aprovação em primeiro turno, isso porque a bancada da oposição e alguns membros da "bancada da bala" querem apresentar uma proposta com texto mais favorável às Forças de Segurança e como não houve um consenso, o momento é de articulações.


Ainda no período da tarde, vários Deputados foram contatados para que votassem favoravelmente ao Destaque apresentado pelo PODEMOS, que é uma tentativa de exclusão do parágrafo 4º/PEC 06, o qual versa sobre a aposentadoria Policial.


A retirada dessa parte do texto minimiza consideravelmente os prejuízos sofridos pelos policiais. É nesse sentido que estão atuando incessantemente o SINPOL-AM, a FEPOL/NORTE, a COBRAPOL, a UPB, a FENAPEF, FENAPRF, varios Sindicatos e Federações.


No atual contexto, a Diretoria do SINPOL-AM permanecerá na Câmara dos Deputados até o recesso, previsto para o dia 18/07.


Além disso, o Diretor Financeiro do SINPOL/AM, Fredson Bernardo, também acompanha a movimentação dos Parlamentares e destacou o seguinte:


“...Nossa missão, enquanto representantes da categoria, é salvaguardar os direitos dos policiais. Ficaremos aqui o tempo que for necessário participando de diversas reuniões e com argumentos plausíveis no intuito de convencer os Deputados Federais a enxergar que policial merece uma Previdência compatível com as peculiaridades da sua atividade. A aposentadoria policial é mais do que justa!


Diariamente, o Portal do SINPOL/AM manterá a classe informada acerca de todos os atos e movimentações, direto de Brasilia.


Colaborou

Roberleno Braga

DIRICOM






© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.