• Sinpol

ATENDENDO AO PEDIDO DO SINPOL/AM, GOVERNO DO AMAZONAS ANTECIPA PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13°




Na manhã de hoje (08/06), o Governo do Estado do Amazonas anunciou para os dias 25 e 26 de junho, o pagamento da primeira parcela do 13º salário.


Serão R$ 220 milhões injetados na economia do Estado, que sofreu com o fechamento do comércio em decorrência da pandemia do novo coronavírus.


O SINPOL-AM atuou junto ao Governo, por intermédio do Ofício nº 028/SEC/SINPOL/2020, protocolizado no dia 28 de maio de 2020 e demais expedientes, onde faz várias considerações que justificavam o pagamento da referida parcela.


Há de se destacar que o Chefe do Poder Executivo do Estado compreendeu a necessidade de retroalimentar a economia do Estado que estava prejudicada por conta do fechamento do comércio.


Em declaração dada ao Portal, o Presidente do Sinpol – Jaime Lopes – destacou o seguinte:


"...Vínhamos informando ao Governador quanto a exequilibilidade de atendimento desse pleito. Havia uma série de fundamentos e os próprios dados fornecidos pela SEFAZ, quanto as receitas do Estado, ratificaram o nosso pedido. Em razão disso, agradecemos ao Governador pela medida a qual entendemos ter sido muito acertada. Isso possibilitará não apenas o atendimento de uma aspiração dos servidores públicos como também a retroalimentação da economia, beneficiando a sociedade"





© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.