• Sinpol

APROVAÇÃO DO DESTAQUE ORÇAMENTÁRIO QUE GARANTE O PAGAMENTO DE DUAS PARCELAS DO ESCALONAMENTO

SINPOL AGRADECE AOS DEPUTADOS ENVOLVIDOS NA APROVAÇÃO DO DESTAQUE ORÇAMENTÁRIO QUE GARANTE O PAGAMENTO DE DUAS PARCELAS DO ESCALONAMENTO NO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2021



No decorrer do ano, em 2020, o SINPOL-AM participou de diversas diligências com o fito de implementar os direitos reprimidos dos Policiais Civis, com ênfase no ESCALONAMENTO.


Dentre as reuniões realizadas, a Diretoria do SINPOL participou de encontros com o Relator do PLOA 2021, Deputado Saulo Viana, ocasião na qual, de forma pormenorizada, os Diretores do SINPOL/AM levaram ao Parlamentar elementos jurídicos e dados orçamentários para viabilizar as demandas reprimidas que vêm prejudicando a classe policial.


Nesse contexto, num consenso entre os Parlamentares procurados pelo SINPOL-AM, o Deputado Péricles propôs um destaque orçamentário, objetivando que fosse destinado à Polícia Civil a realocação de recursos para o pagamento de duas parcelas do Escalonamento em 2021, na ordem de 90 milhões, aproximadamente.


A propositura do destaque orçamentário já teve a aprovação prévia do Relator do PLOA 2021, Deputado Saulo Viana, e amanhã, 16/12/2020, na votação do Projeto da Lei Orçamentário Anual o texto será submetido à aprovação, de forma definitiva, pelos Parlamentares, em plenário.


Todos os deputados contatados pela diretoria do SINPOL, tanto pessoalmente quanto por telefone, já confirmaram que votarão de acordo com o destaque orçamentário no PLOA 2021, sem alterações no seu teor.


O SINPOL -AM espera que o Governador não vete este destaque orçamentário que é um direito dos Policiais Civis e está em consonância com a legislação vigente.


O SINPOL/AM agradece aos Deputados envolvidos nesse ato que contempla um direito dos Policiais Civis, fomenta a valorização dos servidores e atende ao interesse público.


Por conta da Covid-19 e em respeito às normas de saúde, não vamos convidar os colegas para comparecerem à sessão da votação da PLOA que está prevista para acontecer amanhã, dia 16/12/2020, mas, a Diretoria do SINPOL se fará presente para acompanhar a votação e informar à classe sobre o resultado da votação.


Diretoria Executiva

SINPOL/AM




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo