• Sinpol

Ação resulta na prisão de homem com 26 tabletes de maconha tipo skunk em Santa Isabel do Rio Negro



A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Santa Isabel do Rio Negro, sob o comando do delegado Aldiney de Brito, titular da unidade policial, em ação conjunta com policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal que atuam naquele município, prendeu em flagrante, na noite de terça-feira (9/4), por volta das 21h15, Clenilson dos Santos Souza, 35, com 26 tabletes de maconha do tipo skunk, em uma embarcação atracada na orla daquela cidade, distante 630 quilômetros em linha reta da capital.


De acordo com a autoridade policial, a ação conjunta ocorreu após o recebimento de delação anônima, feita ao número (97) 99177-2719, o disque-denúncia da 76ª DIP, informando que uma embarcação vinda de São Gabriel da Cachoeira, com destino a Manaus, estaria transportando substâncias entorpecentes. Segundo o delegado, a embarcação fez escala em Santa Isabel do Rio Negro para deixar passageiros, ocasião em que os servidores entraram no barco e realizaram vistoria.


“Após o recebimento da delação, montamos campana na orla municipal, situada no bairro Aparecida, em Santa Isabel do Rio Negro, aguardando a chegada da embarcação. Após o barco atracar no lugar, com o apoio de policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal, fizemos vistoria no interior da embarcação e encontramos duas malas com 26 tabletes de maconha do tipo skunk, que estavam em posse de Clenilson. Demos voz de prisão ao infrator, que em depoimento na delegacia informou que estava apenas transportando a droga”, relatou Aldiney de Brito.


Flagrante – Clenilson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na 76ª DIP, o homem irá permanecer na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Santa Isabel do Rio Negro.


FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.



© 2020 - SINPOL-AM. CSPQ Tecnologia.